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22 de maio de 2015

WORKOUT | O meu treino diário

Não se esqueçam, tudo que tenha haver com o que partilho no blog e vocês recriarem algo, podem partilhar comigo no instagram através do #eatbetterbehappy.
Eu vou chamar a isto de um pré-treino, porque é mesmo. Não me consigo meter logo a caminhar ou a correr na passadeira assim sem fazer nada antes. Eu não sou nenhuma profissional, mas sim uma novata. Faço o que sei, e realmente resulta comigo.  Eu começo o meu treino às 20:30 porque só me dá jeito à noite.

Quem não adorava ter aquele rabinho perfeitinho sem celulite e marcas...Mas bem para o ter, é preciso treinar muito. Eu já acabei o meu desafio de 30 dias "squat challenge". Cheguei a meio do desafio, e decidi fazer sempre 200 e retirar todos os dias de descanso a ver se realmente há melhorias. E não podia ser mais claro. Tinha razão e já noto pequenas diferenças. Quando começam e não estão habituadas a isto, vai custar-vos acreditem. Comecei por fazer este desafio. Sigam esse desafio, e se virem que a meio conseguem já aguentar bem, façam sempre 200. E isto também ajuda imenso às pernas. Sinto realmente que as minhas pernas também estão a mudar para melhor.
Mas querem saber uma coisa? Já não tenho vergonha de as mostrar! Andei o verão de 2014 cheia de vergonha delas e do meu rabo. Foi um péssimo ano em relação a exercício e comida. Daí o estado em que estava e não me sentia bem comigo própria. Agora faço 200 para aí em 10 minutos pelo menos, e faço umas pausas. Claro que sempre seguido, custa imenso. Agora um conselho que vi por aqui na net, é que devemos sempre baixar bem o rabo para fazer o efeito pretendido e manter sempre a postura. Deixo-vos abaixo o primeiro dia em que comecei e o último. É tão bom saber que há progresso e que se continuar, vão haver mais.
Isto é a coisa que mais adoro fazer no meu treino. Sempre gostei de fazer abdominais. E adoro sentir que os estou a ganhar, claro que não os quero muito definidos. Ao saber que começam a notar diferenças na vossa barriga com a prática de abdominais, vão ficar mesmo motivadas. 

Eu só fazia 10. Depois recentemente passei a fazer 40. E agora finalmente a fazer 100, para fazer valer a pena os meus treinos diários. E há imensos tipos de abdominais, eu apenas faço (por enquanto) o mais habitual. 

Eu não suporto fazer prancha. Mas porque não tentar? É outro exercício ótimo para tonificar a barriguinhaEu neste momento é mesmo isso que quero. Ando a tentar fazer prancha até chegar ao meu limite de não conseguir suportar mais a dor.
Não é muito por enquanto, pois não estou habituada. Esperemos que com o tempo, consiga aguentar pelo menos 1 minuto. E repetir pelo menos mais 1x por treino. 


Agora sim passamos à fase em que inclúi só e apenas (no meu caso) uma corrida ou caminhada. Eu como tenho a sorte de ter uma passadeira em casa, é o bastante para satisfazer as minhas necessidades. Caso não tenhas, tira uns 30 minutos e vai dar um passeio lá fora. Nada melhor que o ar livre!

Custa imenso a passar o tempo. Era por isso que desistia sempre a meio. Eu comecei a correr um pouco mesmo em Fevereiro. Corria cerca de 10 a 15 minutos, mas claro que não comia bem nem fazia pré-treinos. Foi dia 1 de Abril que desafiei-me a mim mesma a fazer sempre os 25 minutos, pois é o recomendado por dia. Claro que tive de ir buscar motivação para estar ali. Comecei a ver vídeos de youtubers sejam portuguesas ou estrangeiras para passar o tempo. Vi que a música não resultava assim muito bem e troquei por vídeos. O meu tablet não é grande e consigo segurá-lo por uma mão, suportada na minha passadeira e fico a assistir.

A verdade é que foi mesmo uma ótima ideia e tudo passa mais rápido. Para correr, é mesmo melhor ficar-me pela música e até meto o tablet de baixo do meu braço e dá jeito para o tempo que corro. E sabiam que a melhor música que me puxa para correr é kizomba?! Não sei se serei a única... Ao fim do treino, fico tão motivada, porque sei que fiz o que desafiei a mim própria. Mas fico toda dorida das pernas. Isto custa, mas nada mais que ganhar coragem, motivação e ser capaz de treinar todos os dias se possível e vão ver que os resultados não tardam a aparecer.
O melhor remédio para motivar-nos é ouvir música enquanto o fazemos. Deixo-vos aqui a minha e espero que vos motive!
Workout Playlist: clica aqui


Não sei se com alguma de vocês este meu treino possa resultar, mas basta tentarem. Comecei em Abril e já vou no fim de Maio. E sabem o que significa? 2 meses já a fazer exercício físico! Sinto-me a ficar mais nova e a cada vez com um humor muito mais positivo. Eu depois de acabar o treino, tenho só a dizer-vos, caso tenham curiosidade, que faço a minha tigela com iogurte, frutas e granola. Já é habitual e sabe-me melhor mesmo depois de treinar. Caso tenham qualquer dúvida, não hesitem em deixar comentário. Caso seja uma pergunta privada, tem o meu mail: adrianasofia96@hotmail.com.

Se eu fui capaz de mudar os meus hábitos alimentares e começar a fazer exercício, coisa que nunca me passaria pela cabeça, acho que tu também és capaz